Após acidente com avião fechar pista do Aeroporto de Congonhas, voos são desviados para Viracopos

Cinco voos com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), foram desviados para o Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) no último domingo (9). O motivo foi o fechamento da pista principal do aeroporto da capital, após o pneu do trem de pouso traseiro de uma aeronave de pequeno porte estourar durante o pouso.
Após o estouro do pneu, o avião ficou rente ao barranco no final da pista do terminal. Com isso, a pista principal do aeroporto, na Zona Sul da capital, foi interditada por volta das 13h30.
Saguão de Congonhas lotado às 20h30 — Foto: Arquivo pessoal
Segundo a Infraero, ninguém ficou ferido. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros, e estava com a documentação regular.
A assessoria de Viracopos informou que não houve impacto na operação do aeroporto, que apenas recebeu cinco voos que iriam pra Congonhas: um voo de Brasília (DF) da companhia aérea Gol, três da Latam de Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), e um quinto da companhia Azul, de Recife (PE).
Os passageiros desceram em Campinas e seguiram viagem de ônibus até São Paulo.
Em Congonhas, após o acidente com o avião, dezenas de chegadas e partidas foram canceladas e o saguão do aeroporto ficou lotado de passageiros.
Segundo apuração da reportagem, até as 19h48, 34 voos foram cancelados na chegada a Congonhas e 37, na saída, e a pista principal do aeroporto seguia interditada. De acordo com a Infraero, não há previsão de liberação da pista.
Com informações: G1 Campinas
Foto: Reprodução