Um ônibus do transporte intermunicipal caiu em um buraco de rede de água na Avenida Ruy Rodriguez, na altura do Jardim Novo Campos Elíseos, na manhã desta terça-feira (8), em Campinas (SP). O coletivo, da Viação Lira, é fretado e levava 12 funcionários de empresa para o trabalho quando o asfalto cedeu e abriu a cratera. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Sanasa, que administra o serviço de água e esgoto da metrópole, houve o rompimento da subadutora do Santa Lúcia, na região do Balão do Laranja, que deixou 16 bairros sem água. A previsão de normalizar o serviço é às 20h. Veja a lista:
- Jardim Alvorada
- Jardim Amoreiras
- Jardim Ayres da Costa
- Jardim Campos Eliseos (parte)
- Jardim Capivari
- Pq Ipiranga
- Jardim Márcia
- Vila Mingone
- Jardim Novo Campos Elíseos (parte)
- Residencial Novo Capivari
- Vila Perseu Leite de Barros (parte)
- Vila Palácios
- Res. Souza Queiróz
- São João
- Jardim Sta Lúcia
- Jardim Yeda
Depois da queda do ônibus, o buraco ficou vazando muita água. Outro coletivo foi até o local e buscou todos os funcionários.
Subadutora rompeu e abriu cratera em Campinas — Foto: Reprodução/
Imagens de circuito de segurança registraram o momento da queda do ônibus. No vídeo, é possível ver que logo em seguida a rua é tomada por muita água. O incidente aconteceu por volta de 5h.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) sinalizou o trânsito. O cruzamento entre a Avenida Ruy Rodriguez e a Rua Cneo Pompêo de Camargo precisou ser interditado para a remoção do coletivo e limpeza da via.
Um caminhão-guincho foi acionado e teve muita dificuldade para remover o ônibus. Por isso, foi preciso o auxílio de um trator. O coletivo só foi tirado do local por volta das 10h. Depois disso, equipes da Sanasa trabalham no reparo da subdutora.
Além do cruzamento com a Rua Cneo Pompêo de Camargo, parte da Ruy Rodriguez também foi interditada. Os dois trechos foram liberados para o tráfego ainda no período da manhã.