Inscrições para o Passe Bolsa 2023 acontecem nesta sexta e sábado na Prefeitura de Indaiatuba
Inscrições para o Passe Bolsa 2023 acontecem nesta sexta e sábado na Prefeitura de Indaiatuba
Plantão de dúvidas segue até às 16h30 de quinta-feira (26) por e-mail
A Secretaria de Assistência Social divulgou na quinta-feira (26) que receberá os formulários de inscrição do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2023 nesta sexta (27) e sábado (28) na Prefeitura de Indaiatuba. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio beneficia financeiramente pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico. Na sexta-feira (27) os interessados podem levar os formulários preenchidos das 8h às 16h30 na Secretaria de Assistência Social, localizada dentro da Prefeitura, e no sábado (28) das 9h às 16h30 na recepção do Paço Municipal.
Os formulários ainda seguem disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e também em versão física na Secretaria de Assistência Social. É importante pontuar que não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.
No link, o candidato também pode encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.
Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba (2021/2022); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias; frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição. Após a apresentação dos documentos os processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.
O plantão de dúvidas segue até às 16h30 de hoje, quinta-feira (26), exclusivamente através do e-mail [email protected]. Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.
As inscrições serão efetivas nesta sexta-feira, das 8h às 16h30 e no sábado, das 9h às 16h30, na Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI