Morreram na sexta-feira (27) duas vítimas do incêndio que atingiu uma indústria fabricante de produtos adesivos, em Vinhedo (SP), na quarta (25).
Marcos Cesar do Nascimento estava internado no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP). A unidade confirmou na manhã deste sábado (28) que o falecimento ocorreu às 15h07 do dia anterior.
O corpo dele foi removido pela Setec às 18h08 e levado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Já a outra pessoa que morreu estava na Santa Casa de Vinhedo, junto com outras duas vítimas. A unidade confirmou a morte também neste sábado, mas, até a publicação desta reportagem, não havia divulgado o nome do morto.
Ao todo, foram 12 feridos no incêndio, sendo três levados à Santa Casa de Vinhedo e um, à Santa Casa de Valinhos, em estado grave, além de Marcos, que morreu no HC da Unicamp.
Outros quatro foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e três ao Pronto Atendimento (PA) da Capela. Esses sofreram ferimentos leves.
Incêndio
A empresa, chamada Adelbras, fica no Distrito Industrial, e as causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil e ambulâncias da prefeitura foram até o local para o combate às chamas e atendimento às vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a própria brigada de incêndio da empresa combateu o fogo e, quando a corporação chegou ao local, as chamas já estavam controladas. Sete viaturas atuaram na ocorrência.
A Defesa Civil informou que houve uma explosão no fundo da empresa, onde fica material químico. A empresa, foi evacuada.
De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, “informações preliminares” apontam que uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa.
Na manhã desta quinta-feira (26), a indústria se posicionou pela primeira vez. Em nota, disse que todos os protocolos de evacuação foram cumpridos, que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas e que está colaborando e prestando os esclarecimentos necessários.