CidadesIndaiatubaPolícia

Indaiatuba-Animais são vítimas da crueldade humana; Cão morre e outro fica ferido após serem baleados com arma de chumbinho

Um cão foi ferido com tiro de chumbinho neste domingo (29) no bairro Mirim em Indaiatuba (SP). Revoltados com o caso, o casal acionou a Guarda Civil. Não é a primeira vez que isso aconteceu, diz a dona dos cães.

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Jovem de 25 anos morre ao bater moto em poste no Parque Ecológico

Ao Comando Notícia, inconformada com tanta crueldade Ângela que reside  com a família em um sítio na Estrada do Mirim,  afirmou que o cachorro Simba de estimação um vira-lata que convive com  eles há cerca de sete anos, foi ferido  na manhã deste domingo (29).  O animal foi encontrado caído  no quintal, com ferimentos provocados por um projetil de chumbinho.

 Ângela disse  não é a primeira vez que algo assim acontece. “Já tivemos outro cão de nome Max que levou um tiro de espingarda e chumbinho  no pescoço e morreu no mês de dezembro”.  Na ocasião o cão Max que morreu era pai do cachorrinho Simba. Em princípio, os donos  do animal chamaram o veterinário que descobriu que ele foi vítima de ferimento causado por disparo de chumbinho. Simba passou por uma pequena cirurgia e permanece em recuperação.

 A dona dos cães  agradeceu o bom atendimento prestados pelos guardas civis que compareceram no local dos fatos. Ela pede atenção das autoridades responsáveis a esses casos, para que a vida dos animais seja respeitada e outros casos não venham a acontecer. 

Praticar atos de abuso e maus-tratos contra animais é crime no Brasil. Em caso de cães e gatos, a pena é ainda maior. 

Por Comando Uno

Foto: Divulgação.