Homem é preso em Viracopos ao tentar embarcar com 11 kg de cocaína ‘CR7’ com destino a Lisboa
Um homem de 23 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ao tentar embarcar com 11 kg de cocaína com destino a Lisboa, em Portugal. O entorpecente estava escondido em uma embalagem com a inscrição “CR7”, uma referência ao craque português Cristiano Ronaldo.
O flagrante ocorreu na noite de segunda-feira (15), durante a inspeção de bagagem realizada pela Polícia Federal e Receita Federal. A cocaína estava dentro das malas que seriam despachadas.
Ao todo foram apreendidos 11 tijolos, todos com a inscrição CR7 e a silhueta do craque português.
Segundo a PF, o passageiro responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, e se condenado pode pegar até 15 anos de prisão.
Aumento no tráfico
De acordo com a Polícia Federal, treze pessoas, sendo oito mulheres e cinco homens, foram presas entre 6 de março e na segunda (15) no Aeroporto de Viracopos embarcando ou desembarcando com entorpecentes. Foram apreendidos 107 kg de drogas, entre eles, 30 kg de cocaína.
“Ressalta-se que Polícia Federal e Receita Federal intensificaram suas ações de fiscalização no Aeroporto com o objetivo de reprimir, entre outros crimes, os ilícitos ligados a tráfico de drogas”, diz o comunicado.
Com informações: g1 Campinas
Foto: Polícia Federal