Indaiatuba-Motorista foge de abordagem, mas é perseguido e detido por embriaguez ao volante
Um homem foi detido na noite de quinta-feira (25) por embriaguez ao volante, após se evadir de abordagem policial em Indaiatuba (SP). A ocorrência que teve início no centro da cidade terminou após perseguição policial no bairro Cidade Nova.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia, relata que uma guarnição da Guarda Civil recebeu uma denúncia de um cidadão, informando que havia avistado um veículo Volkswagen/ Amarok na cor prata transitando no Centro de Indaiatuba (SP) com o condutor dirigindo embriagado.
Diante dessa informação, os guardas civis iniciaram um patrulhamento preventivo e, em determinado momento, avistaram uma caminhonete que correspondia às características mencionadas. O condutor do veículo, ao acessar uma das vias, deixou o motor morrer e, em seguida, saiu bruscamente. Entrando as ruas sem a devida sinalização, o que levantou suspeitas. Então os guardas passaram, a acompanhar o veiculo.
Durante o percurso, notaram que o condutor demonstrava falta de cuidado, chegando a invadir parcialmente a faixa contrária em algumas ocasiões. Após a observação desses comportamentos, os agentes decidiram efetuar a abordagem na Rua Armando Sales de Oliveira no bairro Cidade Nova .
O condutor, desceu do veículo de forma desequilibrada. Ao se aproximarem do homem para realizar a busca pessoal, os guardas notaram um forte odor etílico e olhos avermelhados. Apesar das buscas realizadas, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado, ele informou aos guardas que estava em um bar e que havia consumido alguns copos de chopp.
Diante dos fatos apresentados, os guardas civis conduziram o motorista até a delegacia, onde foi expedida uma guia, para aferição do índice alcoólico no Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Campinas (SP). O acusado foi encaminhado ao IML a fim de ser submetido a teste de exame clínico de embriaguez, o qual resultou positivo para alteração da capacidade psicomotora, em razão da ingestão de álcool, pelo médico legista de plantão.
Em retorno ao plantão policial do município, por determinação de um autoridade de plantão arbitrou uma fiança criminal no valor d R$ 3,5. O valor foi pago pelo acusado que responderá em liberdade.
Com informações: Boletim de Ocorrência