Ao todo 47 dentistas e mais 33 auxiliares estão em constante atendimento em todo o município
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, por meio do Departamento de Saúde Bocal, divulgou um balanço dos primeiros cinco meses das atividades da equipe de odontologia do município. Somente neste ano, 62.017 procedimentos foram realizados, que incluem restaurações, limpezas, cirurgias, tratamentos de canal, tratamentos de gengiva, próteses dentárias e atendimentos no geral.
Segundo o diretor do Departamento, dr. Custódio Tavares, o número de procedimentos é um reflexo de uma equipe composta por profissionais capacitados e empenhados. “Nossa equipe conta com 47 dentistas e 33 auxiliares que muito produzem pela saúde bocal de Indaiatuba. É esse profissionalismo e o empenho de todos que faz com que nosso departamento atenda tanta gente, todos os dias, nos quatro cantos da cidade”, concluiu Custódio.
Neste ano 7.648 pessoas passaram pela primeira vez no serviço de Saúde Bocal em Indaiatuba e 3.969 atendimentos de urgência foram realizados no período. O Departamento de Odontologia também contabilizou somente neste ano a entrega de aproximadamente 500 próteses dentárias para a população.
O serviço básico de saúde bocal pode ser acessado em todas as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, e nos feriados e fins de semana na UPA-24H. Serviços especializados na Zona Norte e Zona Sul do município são encaminhados pelas UBS de referência.
Foto: Alex Jegorow RIC/PMI