Quadrilha do “Golpe do Presente ” são presos após perseguição da Guarda Civil
Quatro golpistas de São Paulo (SP) foram presos em flagrante por tentativa de estelionato ao tentar aplicar o ” Golpe do Presente” . O caso ocorreu na tarde de terça-feira (8) no Jardim Esplanada, em Indaiatuba (SP). A vítima chamou a Guarda Civil após suspeitar do golpe.
Conforme o registro policial , tudo começou por volta das 13h30 quando todo efetivo da Guarda Civil de plantão foram avisados via rádio para abordarem duas motocicletas, com alerta de tentativa de estelionato. Então as equipes seguiram em busca dos criminosos. As duas motocicletas foram localizado na Rua Ernesto Ferrari bairro Jardim Esplanada. Porém a dupla percebendo a aproximação de uma viatura da corporação fugiram em alta velocidade. Então foi iniciou-se uma perseguição que se estendeu por diversas ruas e na contramão. Um dos acusados caiu com a moto durante a fuga, e foi detido, com ele foi encontrado dois aparelhos celulares, duas maquininhas de cartões. Dentro do baú foi localizado o presente que a quadrilha utilizava nos golpes.
O outro envolvido também foi perseguido e interceptado na Avenida Ario Barnabé. Durante as averiguações foi identificado a participação de um veiculo Ford/ Ka na cor vermelha com uma carretinha, que foi utilizado no transporte das motocicletas até Indaiatuba (SP). Com as descrições e informações a Guarda Civil obteve sucesso em encontrar o automóvel com mais dois acusados estacionado pela Rua Soldado Antônio Lopes Pereira no bairro Recreio Campestre Jóia.
Diante da situação o caso foi encaminhado a Delegacia, onde após a elaboração de um boletim de ocorrência os quatro homens foram autuados em flagrante, e o veiculo com todo material ficaram apreendidos.
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Reginaldo Rodrigues