Esporte

Técnico do Primavera pede quatro novos jogadores para segunda fase do Paulistão

INDAIATUBA – Conhecidos os adversários da segunda fase do Paulistão da Segunda Divisão, o Esporte Clube Primavera pode contar com quatro reforços para os jogos que começam neste final de semana. O técnico Luiz dos Reis pediu quatro jogadores novos para a diretoria e os nomes devem ser divulgados nos próximos dias. O sorteio dos grupos foi feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde de segunda-feira (10) e o time indaiatubano está no Grupo 8.

O grupo do Primavera tem Taquaritinga, quarto colocado do Grupo 2, José Bonifácio, terceiro do Grupo 1, e Manthiqueira, segundo do Grupo 4. O primeira jogo da segunda fase está marcado para domingo, dia 15, às 10 horas, fora de casa, contra o Taquaritinga. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.

No sábado, dia 22, às 15 horas, é a vez do fantasma receber o José Bonifácio. Uma semana depois acontece a terceira rodada, quando o tricolor enfrenta o Manthiqueira no sábado dia 29 de julho, às 15 horas. Os jogos de volta serão em agosto na seguinte ordem: Manthiqueira (em casa, dia 5, sábado, às 15 horas), José Bonifácio (em casa, dia 12, sábado, às 15 horas) e Taquaritinga (em casa, dia 20, domingo, às 10 horas).
De acordo com o presidente do clube, Eliseu Marques, o técnico, Luiz dos Reis, pediu pelo menos quatro peças para a continuidade do campeonato. “Esperávamos uma boa campanha, mas o nosso desempenho realmente surpreendeu as nossas expectativas”, afirmou. “Estão de parabéns jogadores e comissão técnica. Nessa segunda fase a gente espera chegar com chance de classificação para a terceira fase e semifinal”, continua. “Pedimos para que o público compareça, porque atualmente o público dos nossos jogos em casa não é suficiente nem para pagar os custos da partida, então, pedimos apoio”, encerrou. Os ingressos para os jogos do Primavera custam R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia).
Adversários
O José Bonifácio teve a terceira melhor campanha do Grupo 1 do Paulistão, somando 19 pontos. Em 12 partidas foram cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, marcando nove gols e sofrendo oito ao todo. Já o Taquaritinga é a quarta melhor campanha do Grupo 2. Nas 12 rodadas, a equipe somou 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, tendo marcado 16 gols, mas sofrido 17. O adversário do Primavera com a melhor campanha da primeira fase é o Manthiqueira – que marcou 25 pontos e foi o vice-líder do Grupo 4. Foram 24 gols marcados, 16 sofridos em oito vitórias, um empate e três derrotas.
Melhor campanha
A caminhada do Primavera na competição começou no dia 8 de abril, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Wilton e Marcolino garantiram o 2×0 com um gol em cada tempo e o início da campanha com uma vitória fora de casa. No primeiro jogo em Indaiatuba, no dia 13 de abril, o fantasma empatou sem gols com o Guarulhos. No dia 22 de abril, o tricolor indaiatubano foi até Diadema, mas encontrou portões fechados. Sem o comparecimento do time da casa, foi decretada a vitória por 3×0 por W.O. Uma semana depois, a equipe conheceu a primeira derrota. Em Indaiatuba, o Elosport fez 2×0.
Na quinta rodada, o Primavera venceu o Barcelona Esportivo em São Paulo por 3×0, com gols de Pedro Paulo, Marcolino e Vinícius. Voltando a Indaiatuba, no dia 12 abril, o fantasma segurou o empate sem gols até a parte final do jogo contra o São Bernardo – melhor time do grupo até então, mas, de pênalti, o adversário marcou o único gol da partida e levou os três pontos. Vinícius e Lacerda foram os autores dos gols da recuperação uma semana depois, no estádio Virgínio Holtz, em Itararé. O Primavera venceu o time da casa por 2×1.
A oitava rodada foi a primeira em que o time conseguiu, finalmente, vencer em casa. Marcolino marcou o único gol da partida contra o Osasco. A boa campanha fora de casa continuou na rodada seguinte, contra o Guarulhos. Carlos, Guilherme e Marcolino garantiram a vitória de virada por 3×1. Contra o Diadema, no dia 20 de junho, em Indaiatuba, a equipe contou com uma tarde inspirada de Lacerda – que marcou logo aos três minutos de jogo e já nos últimos minutos da partida, consolidando o 2×0.
O fantasma viajou até Capão Bonito e voltou com um ponto conquistado em um empate sem gols com o Elosport. Uma semana depois, em Indaiatuba, Guilherme abriu o placar e Vinícius ampliou, 2×0 contra o Barcelona Esportivo. Na penúltima rodada, em São Bernardo do Campo, o tricolor fez o “jogo de seis pontos” contra os donos da casa valendo a liderança – conseguindo devolver o revés que sofreu em casa ao vencer por 2×1. Os gols foram marcados por Pedro Paulo e Vinícius. A vitória foi essencial para o time terminar em primeiro lugar do grupo e geral.
Outros grupos
Os outros grupos sorteados pela Federação Paulista de futebol são:
Grupo 5: XV de Jaú, América, Mauaense e União Mogi.
Grupo 6: São José, Brasilis, Osasco e Itararé.
Grupo 7: Vocem, São Bernardo, Francana e Osvaldo Cruz.
Foto: Arquivo/Hugo Antoneli Jr.