A Guarda Civil de Indaiatuba foi fundada pela Lei Municipal 1.999, em 31 de outubro de 1983, como meio de combate ao crime e força de apoio às polícias Civil e Militar. “Ao longo dos anos e em função de inúmeros investimentos, a nossa Guarda se tornou uma potência nestas funções e, com certeza, é responsável por colocar Indaiatuba nos mais elevados índices de segurança do país. O que fazemos com esta cerimônia é cumprir o que já havia em no artigo 156 do Regimento Interno da Câmara, prestando esta homenagem que nada mais é do que um desejo de toda a população de Indaiatuba”, afirma o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.
A corporação age objetivamente em conjunto com as demais forças policiais instaladas no Município e atua preventiva e ostensivamente para a proteção do cidadão e dos bens públicos.
Na cerimônia, serão homenageados pelos vereadores personagens fundamentais para a história da Guarda Civil e que representam as centenas de demais agentes públicos e servidores que passaram pela força de segurança ao longo dessas quatro décadas. Dez guardas também receberão o título de “Guarda do Ano”, uma vez que a entrega dessas comendas ficou represada nos últimos anos em decorrência da pandemia.
A Guarda Civil de Indaiatuba está ligada à Secretaria de Segurança Pública comandada pelo guarda civil Sandro Bezerra Lima desde 2014. Atualmente, a corporação – que sempre foi armada – é composta por um efetivo de mais de 300 servidores.
A sessão é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara Municipal.
Com informações: Assessoria/Câmara Municipal