CidadeseducaçãoIndaiatuba

Alunos da Rede Municipal de Educação apresentam a 17ª edição do Projeto Vidart

Sessões acontecem nos dias 8, 9, 22 e 23 de novembro, no Ciaei, às 19h30

Nos dias 8, 9, 22 e 23 de novembro mais de 450 alunos da Rede Municipal de Educação de Indaiatuba apresentam a 17ª edição do Festival Vidart. O evento “O espetáculo não pode parar” é aberto ao público e promete encantar a todos com a magia do circo. As sessões acontecem no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), às 19h30.

O projeto Vidart é desenvolvido pela Secretaria de Educação em escolas municipais de período integral e núcleo comum.  A oficina ensina diversas modalidades circenses como: malabares, diabolôs, chapéu chinês, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático para os alunos.

Os professores da oficina Vidart, Ana Lúcia Bicudo, Adriana Luz, Míriam Carrilho, João Paulo de Oliveira, Lucilene de Oliveira Melo, Fábio Silva e Simone Ribeiro de Campos Salles, trazem para este ano o resgate da magia do circo.

As apresentações dos dias 8 e 9 de novembro contam com a participação de 215 estudantes das Emebs “Padre Joaquim Aparecido Rocha”, “Profª Maria Benedicta Guimarães” e “Profª Cleonice Naressi”, Já as dos dias 22 e 23 de novembro terão 252 estudantes das Emebs “Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro” e “Prof. Wladimir Olivier”.

“O espetáculo não pode parar”

Quem nunca ouviu essa frase e foi contagiado por uma enorme alegria? “Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor!”  O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida, tem música, teatro, dança, cenografia e figurinos que encantam a plateia; esta magia faz a alegria de crianças e muitos adultos!

Com informações: Assessoria/PMI

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – RIC/PMI