
A Polícia Civil de Campinas prendeu um dos suspeitos de envolvimento em um ataque a carro forte na última segunda-feira, 13, na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Cosmópolis.
LEIA TAMBÉM. Em menos de 24 horas, dois acidentes são registrados quase no mesmo local em Indaiatuba
O homem, de 44 anos, é proprietário de um caminhão usado para a prática do crime, que teria transportado os carros utilizados pelos criminosos, um Toyota Corolla e uma BMW. Na casa dele os agentes encontraram R$ 7 mil em dinheiro, cujas cédulas tinham sinais de queimadura e fuligem. Adicionalmente, os policiais encontraram roupas que teriam sido usadas pelos criminosos (veja lista abaixo).
Os policiais da 1ª DIG, 2ª DISE e GOE, todas da DEIC, juntamente com equipes da DIG Americana constataram que o grupo de criminosos estava armado com fuzis calibre .50, 7,62mm e 5,56mm.
Já de início, os agentes identificaram os veículos usados e concluíram que eram produto de roubo.
Os agentes identificaram ainda que após o crime, os bandidos deixaram os carros e fugiram. Os carros foram guinchados pelo caminhão, que pertence ao rapaz detido.
O detido tem longa ficha criminal, segundo a Polícia Civil. “Acumula passagens por tentativa de homicídio (2x), roubo (3x), extorsão mediante sequestro, porte ilegal de armas restritas, associação criminosamente (2x), tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico”, diz.
A chegada até o suspeito se deu através do monitoramento do caminhão. Durante uma saída do rapaz, os agentes o abordaram e realizaram a detenção.
Os policiais voltaram até a casa e encontraram itens que podem ter siso usados na ação, além de bens que podem facilitar as investigações.
O que foi achado na casa do suspeito.
– R$ 7.402,00 em espécie
– 1 caminhão Iveco
– 1 aparelho DVR
– 2 pares de luvas pretas
– 1 faca
– 2 bonés
– 5 coletes reflexivos
– 7 aparelhos celulares
Relembre o crime
Na última segunda-feira, banadidos armados com fuzis armaram uma emboscada contra os seguranças do carro-forte. Houve troca de tiro, culminando no ferimento dos trabalhadores, que fugiram.
Depois disso, os criminosos explodiram o veículo e fugiram levando parte do dinheiro. A transportadora não informou o valor do prejuízo.
Com informações: Sampi Campinas
Foto: 1ª DIG de Campinas