campinasCidades

Temporal deixa 37 famílias desabrigadas na região do Padre Anchieta, em Campinas

O forte temporal que atingiu Campinas não causou apenas quedas de árvores e destelhamentos. De acordo com a Prefeitura de Campinas, 37 famílias do Núcleo Novo Canaã e Jardim Rosália, em Campinas, foram retiradas de suas moradias por conta da chuva da última quarta-feira, 15.

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Homem foge de bloqueio e GCM’s do canil descobrem que moto foi adulterada

Nestes núcleos residenciais, localizados na região do Padre Anchieta, 15 moradias foram atingidas pelo temporal. A Defesa Civil registrou destelhamento, queda de árvores e alagamento.

No Novo Canaã, duas moradias ficaram destelhadas, sendo que as duas famílias foram removidas dos imóveis. Além disso, outras 22 que vivem em área de risco tiveram que ser retiradas. De acordo com a Administração Municipal, a atitude é uma precaução e foi antecipada após as chuvas do feriado.

No Jardim Rosália, por sua vez, foram atingidas 13 moradias, sendo 12 por destelhamento e uma com abalo estrutural. Em uma delas, uma criança ficou ferida após ser atingida por um caco de telha. Ela recebeu atendimento no PS Padre Anchieta.

Até o momento, nenhumas das 37 famílias desabrigadas aceitou ir para o abrigo municipal. A opção, segundo a Secretaria de Assistência Social, foram a casa de parentes e amigos.

Ainda assim, a pasta ofereceu o Cartão Nutrir para cinco destas famílias. O benefício conta com uma assistência de R$ 116,48. Além disso, para as famílias removidas no Nova Canaã, um auxílio-moradia emergencial de R$ 605 será pago entre esta quinta e sexta-feira, 16 e 17.

Outras ocorrências

Durante o forte temporal do feriado, a Defesa Civil de Campinas registrou 28 quedas de árvores, 11 destelhamentos.

Com informações: Sampi Campinas 

Foto: Prefeitura de Campinas