Foi preso na tarde desta terça-feira (28) um homem suspeito de matar um casal de idosos em um imóvel no bairro Jardim Bassoli, em Campinas (SP). O caso está sendo registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Civil fará uma coletiva no final da tarde para dar detalhes sobre a ocorrência.
O caso foi registrado pela manhã. Segundo a Polícia Militar, os corpos foram localizados já em estado de rigidez cadavérica.
O apartamento das vítimas, localizado na rua Manoela Joaquina de Oliveira Santos, estava completamente revirado e com uma janela aberta. A mulher, de 86 anos, foi encontrada debaixo de um colchão em um quarto. Já o corpo do idoso, de 81 anos, foi localizado na cozinha do imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, eles já haviam sido vítimas de roubo anteriormente.
Uma filha da idosa informou que invasões dentro da casa do casal eram constantes. Criminosos entravam na residência, que fica no térreo, pela janela do banheiro, para realizar furtos. Foi a filha da idosa quem encontrou os corpos ao ir até o apartamento para fazer faxina.
“Geralmente a gente vem dia de terça-feira fazer as faxinas, toda terça a gente vem fazer faxina, eu e a minha ex-nora. E sábado e domingo a gente vem passear, ver ela [a idosa], só que nesse fim de semana a gente não veio porque a minha pressão estava oscilando muito e eu acabei não vindo. Aí hoje a gente veio fazer a faxina e quando chegamos, deparamos com essa cena”, narrou Marli Alves Silva, filha do casal.
Segundo Marli, eles tentaram abrir a porta, sem sucesso, bateram na janela e ninguém abriu.
“Aí minha ex-nora deu uma volta pela janela da sala e a janela estava só encostada. Eles tinham quebrado a madeira da janela e entrado lá, e feito o que eles fizeram com eles. E a casa estava toda revirada. Levaram os R$ 400 que ela tinha na bolsa, o dinheiro do pagamento dele, da pensão que recebeu semana passada, a carteira está lá em cima da cama toda revirada, o guarda-roupas todo revirado e essa foi a cena que nos deparamos”, contou a filha.
Ainda de acordo com Marli, os casos de roubos e furtos no apartamento dos idosos eram constantes.
“Todo mês a gente se depara com essa cena aqui. Todos mês roubam eles pela janela. Eu queria colocar grades na parede, mas ele falou que não porque não queria ficar preso por causa dos outros. Porque que não levaram só o dinheiro? Porque que tinha que tirar a vida deles? Está nas mãos de Deus”, completou.
Foto: Tiago Américo/EPTV