Homem que matou casal de idosos era vizinho das vítimas e foi entregue à polícia por familiares
O homem preso por matar um casal de idosos em um apartamento no Jardim Bassoli, em Campinas (SP), era vizinho das vítimas e foi entregue à polícia por familiares na tarde desta terça-feira (28).
LEIA TAMBÉM. Após GCM tentar abordagem, motorista é perseguido e interceptado na marginal da SP-75
LEIA TAMBÉM. Motorista de van não desvia a tempo, e acerta traseira de carro parado na SP-75
De acordo com o registro de duplo latrocínio (roubo seguido de morte), Wallace Roberto Martins dos Santos, de 30 anos, confessou que matou o casal por sufocamento, após ser surpreendido por eles dentro do imóvel. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais civis identificaram que o homem, morador do mesmo condomínio, seria o autor do crime e se dirigiram até o imóvel. No local, tomaram conhecimento que familiares o levaram até a delegacia para apresentá-lo às autoridades.
No 6º DP, Wallace teria confessado que já havia furtado o imóvel em outras oportunidades, e que desta vez roubou R$ 240 da carteira de Benedito – segundo a Polícia Civil, ele disse que sufucou o casal após ser surpreendido pelos idosos no imóvel.
Segundo o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Wallace contou que foi surpreendido pelo aposentado e entrou em luta corporal. “Durante as agressões, a mulher acabou acordando e teria tentado intervir. O Wallace acabou sufocando ela no mesmo cômodo”, disse.
Segundo a Polícia Militar, os corpos foram localizados já em estado de rigidez cadavérica.
O apartamento das vítimas, localizado na rua Manoela Joaquina de Oliveira Santos, estava completamente revirado e com uma janela aberta.
Josefina da Penha Alves, de 86 anos, foi encontrada debaixo de um colchão em um quarto. Já o corpo de Benedito de Salles Fernandes, de 81 anos, foi localizado na cozinha do imóvel.
Foto: Tiago Américo/EPTV