Ladrões de Monte Mor sofrem acidente grave de moto em fuga após tentativa de assalto em Indaiatuba – Comando Notícia
CidadesIndaiatubaPolícia

Ladrões de Monte Mor sofrem acidente grave de moto em fuga após tentativa de assalto em Indaiatuba

Fuga docanil cópia

Dois ladrões acusados de tentarem  roubar uma motocicleta Honda/Falcon no bairro Vale do Sol, em Indaiatuba (SP) sofreram um acidente de moto. A dupla havia acabado de tentar praticar o crime e o acidente aconteceu na fuga. Um dos envolvidos foi socorridos e deve passar por cirurgia. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu por volta das 20h3o de quarta-feira (27), momento em que as viaturas da GCM em patrulhamento foram avisadas via rádio, que dois homens em uma moto Honda/CG na cor vermelha tentaram roubar uma motocicleta.  Os bandidos um deles portando  uma arma de fogo apontou em direção ao motociclista ordenando que entregasse a sua moto Falcon, por sorte a vítima conseguiu fugir  e acionou a GCM (153).
A guarnição da viatura operacional Canil-139 abordo a Cadela K-9 Athena, conseguiu localizar os criminosos pela Rodovia  Cônego Cyriaco Scaranello Pires, os guardas civis pediram para o piloto parar. A ordem não foi obedecida. Então a viatura-Canil  começou uma perseguição por diversos quilômetros  até o piloto da moto perder o controle  numa curva existente na via e  cair.
 
No acidente, um dos criminosos teve fratura grave em uma das pernas e ferimentos no corpo. Ele foi socorrido e encaminhados para a Emergência do  Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). Ele passara por cirurgia e ficara internado com escolta policial. O menor infrator conseguiu levantar e fugiu a pé e entrar na área de mata as margens da rodovia, mas foi alcançado pela equipe e apreendido.
 
Houve o apoio da equipe da GCM Canil de Monte Mor (SP) e de outras viaturas de Indaiatuba (SP) que auxiliaram no cerco policial. A dupla em fuga, dispensou algo similar a uma arma de fogo, mas não foi possível encontrá-la. A moto estava com o chassi raspado e não possuía a placa. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, onde o menor de 17 ficou  apreendido a disposição da Justiça.  
 

Com informações: Boletim de Ocorrência