Durante fuga homem pula de carro em movimento para evitar ser preso em Indaiatuba
O suspeito de furtar um carro pulou do veículo em movimento durante uma perseguição e conseguiu fugir entrando em uma mata no Jardim das Maritacas, em Indaiatuba (SP) na madrugada desta quinta-feira (22). Uma mulher, que também estava no automóvel, foi identificada como namorada do fugitivo. Ela ficou ferida e necessitou de socorro medico.
A mulher disse a GCM, durante conversa, que não tem envolvimento com o furto do carro e estava apenas como passageira. O caso aconteceu por volta de 02h20. De acordo com a GCM, a equipe do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) estava em patrulhamento quando viu um veículo parecido com um que tinha sido furtado horas antes transitando pela Rua João Martini no Jardim Morada do Sol. Quando os guardas deram ordem para que o motorista parasse, ele desobedeceu e fugiu.
Guarnição do GAP que perseguiu o veiculo furtado
Durante a perseguição que atravessou o bairro Jardim Morada do Sol, o motorista acessou a Rua Genésio Chavier pelo Jardim das Maritacas. Ao descer a rua o condutor salta do veículo em movimento, e desaparece entrando em uma área de vegetação.
O carro Volkswagen/Gol seguiu desgovernado por mais alguns metros, e bateu contra um Chevrolet/Ônix. Dentro do automóvel estava a namorada do condutor, que sofreu ferimentos na boca e reclamava de forte dores nas costelas. Ela foi encaminhada a Unidade e Pronto Atendimento (UPA) para uma avaliação medica.
Outras viaturas da corporação chegou a fazer buscas nas imediações para tentar encontrar o fugitivo, mas ele não foi localizado. Então foi constatado que o carro usado na fuga era o mesmo que tinha sido furtado na Rodoviária de Indaiatuba (SP). Ele foi guinchado até a Delegacia, onde a ocorrência foi apresentada.
Com informações: Boletim de Ocorrência