Esporte

Primavera volta a vencer e assume a liderança no Paulistão

O Esporte Clube Primavera deu importante passo na tarde de sábado (12) para se garantir na próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quarto e último nível do futebol estadual. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, o Fantasma de Indaiatuba venceu o time local por 2 a 0.

A partida, válida pela penúltima rodada da segunda fase do Grupo 8, foi decidida com um gol em cada tempo. Aos 45 minutos da primeira etapa, Vinícius abriu o marcador, de pênalti. No segundo tempo, aos 40 minutos, Giovani anotou o seu e definiu o placar em 2 a 0 para os visitantes.

Com o resultado, o Primavera foi oito pontos e assumiu a liderança do Grupo 8. Já o José Bonifácio se complicou: com apenas quatro pontos, a Serpente do Vale está na quarta e última posição, faltando apenas uma rodada.

Taquaritinga e Manthiqueira ficaram no empate sem gols na tarde de domingo (13) no Taquarão pela quinta rodada da segunda fase da Segunda Divisão Paulista. O duelo deixa a classificação do grupo 8 embolada para a última rodada.

O CAT se mantém no G-2 com oito pontos, na segunda colocação da chave, mas empatado em pontuação com o líder Primavera. Com sete pontos, na terceira colocação, o Manthiqueira depende apenas das suas próprias forças. Em caso de vitória na última rodada, vai às quartas.

Pela última rodada da segunda fase, com todos os jogos marcados para o próximo domingo, às 10h, o Grupo 8 tem os seguintes confrontos: o José Bonifácio vai a Guaratinguetá para enfrentar o Manthiqueira, no estádio Dario Rodrigues Leite; já o Primavera recebe o Taquaritinga no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.