CidadesPolíciaRegionalSalto

Após tentar roubar GCM a caminho de casa, um bandido é baleado e outro acaba preso em Salto

Um criminoso foi baleado e outro detido ao assaltar um guarda civil de folga, por volta de 23h30 de terça-feira (4), no bairro Santa Marta em Salto (SP).

LEIA TAMBÉM. Homem se joga do 3º andar de prédio para fugir e ROMU fecha apartamento do tráfico em Salto

LEIA TAMBÉM. Troca de tiros termina com um morto e dois presos na região do Jd. Itatinga, em Campinas

Em deslocamento para sua residência no seu veiculo, o GCM pertencente a unidade de Itu-SP foi vítima de tentativa de roubo, onde dois bandidos, sendo um portando uma réplica de pistola em mãos anunciou o roubo. O guarda civil efetuou cinco disparos em direção dos marginais, na sequência correram.

Logo após reagir à abordagem dos bandidos, ocorrido na Rua Duarte Coelho, o GCM solicitou apoio da PM (190) e GCM (153). Um dos homens que supostamente o abordou foi encontrado, baleado na mão esquerda e costela, no meio da área de vegetação as margens da Rua Bento Maciel Parente. Já o outro ladrão também foi encontrado e detido. Com eles foram localizados um capuz preto, celulares e uma réplica de arma de fogo.

O criminoso baleado foi socorrido por uma ambulância até o Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, onde ficou sob escolta policial. O caso foi apresentado na Delegacia, onde os dois assaltantes foram autuados em flagrante. Caso o ladrão baleado sobreviva será levado ao sistema prisional.

Com informações: Boletim de Ocorrência 

Foto: Valter Lenzi Jr.