Homem é condenado a 17 anos de prisão por morte de mulher de 45, assassinada e jogada no canavial em 2015
O homem acusado pela morte de Maria de Lurdes Pereira Santos moradora de Indaiatuba -SP em setembro de 2015, quando ela tinha 45 anos, foi condenado a 17 anos de prisão em regime, inicialmente, fechado. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (6) em Cosmópolis (SP), onde o crime aconteceu.
Relembre o caso:
O Comando Notícia em conversa com a filha, alegou que na época a família registrou o Boletim de Ocorrência do desaparecimento. Ela informou ainda que a mãe havia saído para trabalhar no dia 19 de setembro de 2015 e não voltou mais. Após 11 dias de buscas, chegou a informação que um corpo de uma mulher com as mesmas características havia sido encontrado em um canavial na cidade de Cosmópolis (SP). A família fez o reconhecimento do corpo, que foi removido e sepultado em Indaiatuba. Após 7 anos, a família ainda clama por Justiça sobre o caso.
A Polícia Militar (PM) deteve no dia 19 de novembro de 2022, o homem acusado de matar uma mulher. Ela morava no Jardim Morada do Sol em Indaiatuba (SP). Na época do crime o corpo da vítima foi localizado em um canavial na Cidade de Cosmópolis (SP). Os policiais militares Cabo Peres e Soldado Raul detiveram o acusado pelo bairro Jardim Itamaracá.
Ele possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Diante da situação o caso foi encaminhado à Delegacia, onde foi constatado que o detido era acusado de matar uma mulher de Indaiatuba em 2015. Após a elaboração de um Boletim de Ocorrência (BO) o homem ficou preso e à disposição da Justiça.
Uma das filhas da vítima detalhou a reportagem que a expectativa da família é que a justiça foi feita, e o homem condenado pelo crime bárbaro de feminicídio foi condenado a 17 anos de prisão.
Por: Reginaldo Rodrigues
Foto: Divulgação