Casal de peruanos usa bebê de 7 meses como disfarce para furtar lojas em shopping de Indaiatuba
Um casal de peruanos com uma filha de apenas sete meses de vida, e uma brasileira foram presas acusados de furtarem roupas de diversas lojas de departamentos em um shopping de Indaiatuba (SP), na noite de quarta-feira (19). Segundo a GCM, o trio se passou por clientes e conseguiu colocar os produtos em varias sacolas. Os envolvidos até utilizavam um sistema para burlar alarme das lojas
De acordo com a GCM, todas as equipes de radio patrulha foram avisadas via rádio para abordar um carro Fiat/Doblo, envolvido no furto em lojas de roupas do shopping. Então a equipes em patrulhamento seguiram em busca do veiculo. O automóvel foi encontrado por uma guarnição estacionado pela Rua João Gualberto de Mattos no Jardim Tropical . Dentro do carro estava um casal de origem peruanos com uma bebê de sete meses, além de uma mulher de nacionalidade brasileira.
Após serem interrogados sobre a procedência dos produtos encontrados em sacolas no interior do veículo, informaram que eram mercadorias de furto realizado em quatro lojas de roupas localizadas no shopping. Diante da situação o caso foi encaminhado a Delegacia, onde após a elaboração de um boletim de ocorrência todos foram presos em flagrantes e recolhido a cadeia pública, e o veiculo ficou apreendido.
A filha de sete meses que a estrangeira carregava no colo no momento da abordagem, foi levada e ficou sob os cuidados da Associação Beneficente (ABID), pela conselheira tutelar de plantão.
Com informações: Boletim de Ocorrência