Golpista usa documento falso para tentar saque do FGTS, e acaba preso em flagrante tentando embarcar para São Paulo
A Guarda Civil prendeu em flagrante por uso de documento falso e crime de estelionato um homem, acusado de praticar um esquema fraudulento para efetuar saques de dinheiro de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O flagrante ocorreu na manhã de quinta-feira (21) no Terminal Rodoviário no Jardim Belo Horizonte, em Indaiatuba ( SP).
O acusado foi identificado no exato momento em que se encontrava-se aguardando para embarcar para a Capital Paulista, onde iria sacar o FGTS. O estelionatário já tinha comparecido até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), e abriu uma conta em nome de outra pessoa, e solicitou a guia do saque em 12 de junho.
Ao ser abordado, se identificou e apresentou um documento de Registro Geral . Porém, ao ser questionado pelos GCM’s, ele demonstrou contradições. Foi então que apurou durante pesquisa a falsidade da documentação usada pelo golpista. Diante do fato a guarnição deu voz de prisão e conduziu o homem ao Plantão do 1° Distrito Policial, onde após os procedimentos foi autuado em flagrante e recolhido a cadeia pública.
Com informações: Boletim de Ocorrência