CidadesIndaiatubaPolícia

GCM desarticula esquema de tráfico de drogas e prende cinco homens com 308 quilos em Indaiatuba

Um esquema de tráfico de drogas foi desarticulado e cinco homens, foram presos com 3o8kg de maconha e haxixe, no  município de Indaiatuba (SP). O flagrante ocorreu no Jardim Morada do Sol na madrugada desta segunda-feira (29). 

A GCM (153) recebeu a informação de que, um veiculo  teria recebido um grande carregamento de drogas e entrou o município. Todas as viaturas em patrulhamento foram avisadas via rádio sobre o alerta. Momento em que uma guarnição encontrou o carro suspeito estacionado juntamente com outros dois veículos, ao lado estavam três pessoas. Com a aproximação da equipe os suspeitos entraram em dois carros e saíram do local, com o apoio de outras equipes da corporação os veículos foram interceptados na Avenida Ário Barnabé. No carro Nissam /Versa ocupado por três  homens  foi encontrado um tijolo de maconha e R$110 com um deles. Já no Automóvel Hyundai/Hb 20 preto estava somente o condutor, ao abrir o porta malas continha 53 tijolos e meio de maconha.

Os detidos foram interrogados e alegaram que estava na cidade a passeio. Em continuidade das ações, os guardas civis foram até a casa citada, onde encontraram o veículo Ford/Ká carregado três tijolos de maconha e uma balança de precisão. Durante a revista veicular, uma pessoa ao sair da residência percebeu a movimentação policial e retornou rapidamente para dentro do imóvel, fato que despertou a atenção dos GCM’s.

Os guardas foram atrás do rapaz para  abordá-lo e sentiram um forte cheiro de maconha, vindo da casa. Então a equipe entrou para verificar e encontrou uma adolescente e três adultos, além de 138 tijolos de maconha, 10 tijolos de haxixe e uma balança para a pesagem das drogas. No quintal foi encontrado cincos bicicletas e duas Tvs, uma das bikes possuía alerta de furto registrado no plantão policial.

Diante da situação tudo e todos foram levados a Delegacia. Após a elaboração do flagrante somente foram liberadas uma adolescente e uma mulher que estavam na residência, o restante no total de cinco pessoas ficaram presas a disposição da Justiça.

Com informações: Boletim de Ocorrência