Show Grátis Indaiatuba- Niquinho, Bandolim de ouro no Brasil celebra a potência da música brasileira e traz composições inéditas de Niquinho
O olhar atento do bandolinista e cavaquinista Agnaldo Luz, se fez presente nos últimos anos, no qual se debruçou na obra e vida do bandolinista Amaury Nunes, conhecido como Niquinho. O fruto dessa pesquisa que contou com ajuda de familiares e amigos próximos do artista, resultou em Niquinho, Bandolim de Ouro no Brasil, projeto no qual demorou 19 anos para se materializar, e que celebra e contribui para o legado e reconhecimento de Niquinho, trazendo shows, um disco com 13 faixas e um caderno de partituras, tudo de forma gratuita.
A cidade de Indaiatuba recebe o show no dia 25 de agosto, no Casarão Pau Preto, das 10h às 11h. O repertório da apresentação segue à risca o que o público poderá ouvir no disco, que tem previsão de lançamento para o mês de outubro. São diversos gêneros do universo do choro: valsa, choro sambado, samba-choro, baião e polca ligeira, embalados por Maik Oliveira, no bandolim; Agnaldo Luz, no cavaco; Edmilson Capelupi no violão 7 cordas; Pedro Pita no pandeiro e percussão e Cleber Silveira no acordeon.
O disco é composto por 13 faixas, sendo que 12 são composições de Niquinho e uma é autoral inédita de Agnaldo Luz, integrante do conjunto. Dentre as composições do homenageado, 8 faixas são regravações e quatro são inéditas, presente de dona Cenira, esposa de Niquinho, que cedeu exclusivamente para o projeto.
A escolha do repertório se deu a partir dos quatro discos de Niquinho, são eles: Mixidinho (1966), Deixa pra mim (1967), Eu toco pra você (1969) e A flauta de prata e o bandolim de ouro – Altamiro Carrilho e Niquinho (1972), que contou com o acompanhamento de Canhoto e Seu Regional.
Shows – Niquinho, Bandolim de Ouro no Brasil
Data: Domingo (25)
Horário: 10h
Local: Casarão Pau Preto -Grátis
Endereço: Rua Pedro Gonçalves, 477. Jd. Pau Preto, Indaiatuba
Com informações: Kelly Santos
Foto: Stela Handa