CidadesPolíciaRegional

Menor suspeito de matar professor em Sumaré diz à PM que queria roubar a moto

A Polícia confirmou no final da tarde desta quarta-feira (21) que prendeu um maior de idade e apreendeu um menor por suspeita de envolvimento na morte do professor Michel Herdeiro Nascimento, em Sumaré (SP), nesta manhã. Segundo a PM, o adolescente confessou ter sido o autor dos disparos.

O professor, de 51 anos, foi morto em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, na região do Matão, com dois tiros nas costas, quando chegava para trabalhar. Com a dupla detida, os policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (10º Baep) encontraram a arma e a motocicleta usadas no crime.

Segundo a PM, a suspeita é que a motivação do crime tenha sido patrimonial, por isso, não teria nenhum envolvimento com a atuação de Michel como professor. O menor suspeito confessou o crime e relatou à PM que estava tentando roubar a moto do professor, que é de alta cilindrada.
“O próprio menor disse que não teve motivação nesse sentido (vingança), que foi um assalto em que, numa possível reação da vítima, ele se precipitou e efetuou os disparos. “, afirmou o major Roney Lima, do 10º Baep.
 
O PM disse ainda que o menor, a princípio, não tinha nenhuma relação com a escola, nem com o professor. De acordo com a SSP, exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar na investigação.
Michel Herdeiro Nascimento, professor de história assassinado em Sumaré — Foto: Redes Sociais
Michel Herdeiro Nascimento, professor de história assassinado em Sumaré — Foto: Redes Sociais
 
 
Foto: Gabriela Lamas/EPTV