O pilates pode ser praticado por todos, inclusive crianças. No entanto, é importante que as aulas sejam adaptadas à idade e capacidade de cada uma. Essa atividade oferece diversos benefícios para a saúde e promove o desenvolvimento do pequeno.
“Dentre as vantagens estão a melhora da postura e do equilíbrio, evitando desvios de coluna e reduzindo o risco de quedas; e fortalecimento muscular, contribuindo para o desenvolvimento motor das crianças. Além disso, também melhora a flexibilidade e exige concentração e foco para a realização dos exercícios”, explica Hare dos Anjos, fisioterapeuta e coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Boa Viagem.
“Essa atividade também traz benefícios relacionados à saúde mental. Por ser algo relaxante, é capaz de ajudar as crianças a lidarem com o estresse e a ansiedade. E sua prática regular pode fazer com que elas desenvolvam uma imagem corporal positiva e aumentem sua autoestima”, adiciona a fisioterapeuta Hare.
As aulas do pilates infantil costumam ser lúdicas e divertidas, utilizando jogos e brincadeiras para ensinar os exercícios. Com o acompanhamento de um profissional qualificado, essa atividade pode ser uma ótima maneira dos pequenos se manterem saudáveis e ativos.
Com informações: Assessoria de Imprensa/ UNINASSAU
Foto: Freepik