Comemorando 10 anos na cidade, 20ª Campinas Restaurant Week tem início nesta quinta-feira, 15, em mais de 45 restaurantes
Festival gastronômico que traz menus completos a preços fixos acontece até o dia 15 de setembro em casas selecionadas em Campinas, Indaiatuba e Jundiaí
A Região Metropolitana de Campinas recebe a 20ª edição do principal festival gastronômico da América Latina a partir desta quinta-feira, 15 de agosto, e segue até 15 de setembro em 45 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí.
Com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa), a preços fixos em três categorias – tradicional, plus e premium – com valores que variam de R$54,90 a R$109,00 no almoço e/ou no jantar, a 20ª edição da Campinas Restaurant Week comemora 10 anos, consolidando a cidade como um importante polo turístico, empresarial e gastronômico do país.
A partir do tema Diversidade Culinária Regional, o festival, que envolve todas as especialidades, desde a tradicional comida brasileira, passando pela italiana, argentina, mexicana e japonesa, até os pratos autorais, convida os chefs da edição a buscarem inspiração nas raízes históricas e nas tradições culinárias locais, trazendo pratos com profunda conexão com a história e a identidade da região.
“Os restaurantes participantes têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
As novidades da edição comemorativa ficam por conta das harmonizações especiais com as bebidas da Coca-Cola, da cerveja Black Princess e do arroz de aveia Quaker.
“Estamos muito felizes em participar da Campinas Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca no festival e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, destaca a gerente de marketing de Quaker e ESG, Carolina Frydman.
“Também estamos animados em participar desse evento que instiga os paladares e proporciona sabores únicos. A Campinas Restaurant Week é uma celebração que envolve toda a experiência da gastronomia, incluindo a harmonização com bebidas. É nesse contexto que escolhemos dois produtos incríveis do nosso portfólio: Coca-Cola Sem Açúcar e Chá Leão com gás. Bebidas que, cada uma com suas características específicas, completam o momento de apreciar um bom prato“, afirma o diretor de trade marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Hugo Medeiros,
Como a cerveja oficial da 20ª Campinas Restaurant Week, a Black Princess traz harmonizações com todo seu portfólio, incluindo a Black Princess Gold – puro malte – e os demais rótulos especiais: Black Princess Dark (Dark American Lager), APA-82 (APA), Doctor Weiss (Kristall Weizen) , Let’s Hop (IPA), Miss Blonde (Belgian Blong Ale), Back to the Red (Red Lager) e Tião Bock (German Bock).
“Estamos entusiasmados em patrocinar a Campinas Restaurant Week. Queremos que os consumidores explorem novos sabores e vivenciem experiências únicas junto à marca, conhecendo os restaurantes parceiros e participando das harmonizações. Com isso, esperamos enriquecer ainda mais a experiência gastronômica durante o evento”, afirma a gerente de marca da Black Princess, do Grupo Petrópolis, Bruna Alonso.
“O festival é uma oportunidade aos apreciadores da boa gastronomia de apreciar pratos autênticos e culturais a partir de uma experiência única e um valor fixo. E para o restaurante é uma ótima oportunidade de divulgar o seu estabelecimento”, finaliza Fernando.
O menu de todos os restaurantes estão descritos no site restaurantweek.com.br.
Ação social
Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a organização sem fins lucrativos Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.
O Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas autossustentáveis e capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. Saiba mais em: @amigosdobem.
Confira os valores dos Menus Week
Tradicional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90
Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90
Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00
Restaurantes participantes
Menu Tradicional: Macaxeira, Memória Bar, Naturol Gastronomia, Quintal da Giffa (Jundiaí), Trankilo Burriteria e Leve Alimentação Saudável.
Menu Plus: 430 Gradi Cambuí, Abbraccio Cucina Italiana, Bistrô Chez Amis, Cenário, Cervejaria Holy Water (Jundiaí), Consagrado’s – Brew Garden, Del Jardin – Meliá, L’Entrecote de Paris, Mow Culinária Vegana, Outback Steakhouse (unidades Campinas Shopping, Galleria, Iguatemi, Bandeiras e Parque Dom Pedro), Origens – Radisson Red, Strog&Noff, Tratto Pizza e Bar e Vino! (unidades Indaiatuba e Jundiaí).
Menu Premium: Aji com Mel Ceviche e Cocina Peruana, Barbacoa, Bistrô La Palette, Cantina Fellini, Casa Belga, Casa Peruana, Casquinha Bar, Chef Antonello, Di Paolo, Empório Alme, Kanu, La Boca Parrilla Argentina, Le Troquet, Olive Garden, Otro Parrilla e Bar, Ramalho Experience, Rudras kafé, Sala 575 e Sulina Parrila e Restaurante.
Serviço | 20ª Campinas Restaurant Week
Data: 15 de agosto a 15 de setembro
Local: 45 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí
Mais informações: restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil | #campinasrestaurantweek
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil
Imagem en destaque: O baião de 2 é uma das opções do Macaxeira para a 20ª edição do festival.
Crédito: Campinas Restaurant Week