CidadesIndaiatubaPolícia

“Ser policial sempre foi um sonho”, conta mãe sobre a escolha da única filha de 10 anos

Muitas crianças têm admiração por esta honrada profissão, e consideram policiais, heróis da vida real. Este é a história da menina Luna de 10 anos apaixonada pela profissão policial, seja ela  Polícia Militar, Guarda Civil ou Polícia Civil , que a exemplo de muitas outras crianças, sempre que veem um policial, fazem questão de cumprimentar, conversar e tirar fotos. O que chama atenção na garota são seus  olhos que são totalmente azuis.

Jéssica a mãe da pequena Luna, alegou que desde cedo a filha demonstrava vontade de seguir a carreira militar. Ainda pequenina, ao ver passar uma viatura policial, seus olhos de tons azuis brilhavam. Na creche em que frequentava quando tinha apenas  dois aninhos, as pessoas perguntavam qual profissão que gostaria de exercer, e ela respondia policial.

É uma admiração que não tem explicação, a garotinha  se encanta com tudo relacionado a polícia. A mãe alegou  que no começo ficou muito  assustada com a escolha da filha, mas hoje em dia consegue entender .

Com apenas cinco anos, ganhou sua primeira fardinha da Guarda Civil de Indaiatuba-SP. Esse presente motivou mais ainda o seu sonho.  A mãe  explica que pra Luna  seguir essa profissão tem que dedicar-se  e focar muito nos estudos, e isso ela sabe fazer.

Apesar de todas as dificuldades, ela nunca desanimou ou perdeu a esperança. Esse sonho às vezes se perde ao longo dos anos, mas para Luna ainda segue a sua paixão e admiração da carreira militar.

“Eu tenho muito orgulho da minha filha, se for mesmo  o sonho dela , ela pode contar comigo sempre”, finaliza a mãe. 

Por: Reginaldo Rodrigues

Foto: Sueli Teixeira