campinasCidadesPolícia

‘Por pouco a gente não conseguiu’, diz fotógrafo que tentou ajudar jovem levada por enxurrada em Campinas

O fotógrafo André Dellapina foi um dos moradores que tentou ajudar a jovem de 18 anos Sara Gabrielli Souza Bertouza, desaparecida após ser arrastada pela enxurrada durante a chuva da noite de quinta-feira (24) em Campinas (SP). Segundo ele, por pouco não foi possível retirá-la do local.

Dellapina enfrentou a enxurrada e tentou jogar uma mangueira da casa que fica em frente ao local onde a mulher estava, mas o material não tinha flexibilidade suficiente.

“Ela já estava grudada na mureta (…) Ela estava segurando muito forte e ela falou: ‘não vou aguentar segurar'”, lembrou o fotógrafo.

Sara Gabrielli desapareceu durante chuva em Campinas — Foto: Reprodução/Instagram

Sara Gabrielli desapareceu durante chuva em Campinas — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo ele, a força da água formava uma onda que passava sobre a cabeça da mulher. Os bombeiros seguiam em buscas pela vítima até a última atualização desta reportagem.

“Eu falei: ‘tenta segurar’. A água estava afogando ela, estava formando como se fosse uma onda. Só que na hora que ela soltou, o motoboy já estava aqui comigo, a gente tentou ir na mangueira, ela foi pro lado de dentro ao invés de vir pro lado de fora. E foi por pouco que a gente não conseguiu”.

A jovem de 18 anos estava de carro na Avenida Sylvio Moro, na Vila Industrial. Imagens recebidas pela EPTV mostram o momento em que a vítima foi levada pela água.

A avenida Sylvio Moro fica às margens do Ribeirão Piçarrão, córrego que, frequentemente, sofre com inundações. No local, carros foram filmados boiando durante o temporal desta quinta.

Vídeo mostra momento que jovem é arrastada pela enxurrada em Campinas — Foto: Arquivo pessoal

Vídeo mostra momento que jovem é arrastada pela enxurrada em Campinas — Foto: Arquivo pessoal

Com informações: g1 Campinas