CidadesIndaiatubaPolícia

Debaixo de chuva forte, criminosos tentam levar motos e se dão mal em Indaiatuba

Mesmo a forte chuva que caiu na noite de quinta-feira (24), em Indaiatuba (SP), não inibiu a ação de três bandidos  que tentaram furtar duas  motos, mas acabaram ficando só na vontade e dois foram detidos.

A Guarda Civil foi  informada  via radio  sobre  um furto de motocicleta no Distrito Industrial Recreio Campestre Joia.  A vítima  relatou que deixou a moto estacionada na empresa e quando saiu do serviço a motocicleta não estava no local. Os GCM’s foram  informados  que as câmeras de monitoramento da cidade, não constatou a circulação da  motocicleta  pela cidade. Posteriormente, a motocicleta foi encontrada  na Rua Soldado Antônio Lopes Pereira, lado oposto, em um recuo, juntamente com uma chave de fenda e uma tesoura.

A viatura do supervisor noturno estava em patrulhamento pela  Avenida Francisco de Paula Leite, altura  do Sesi, quando visualizou um conflito na Alameda Filtros Mann. Ao se aproximarem para entender a situação, foram informados pela segunda vítima, que o mesmo havia estacionado a motocicleta na via, e quando retornou não conseguiu colocar a chave para ligá-la e percebeu que o miolo estava danificado por uma possível tentativa de furto. Quando a equipe do supervisor  visualizou três indivíduos passando de bicicleta pelo local, cada um segurando um capacete, foi quando resolveram abordá-los.

Durante a abordagem um deles fugiu de bicicleta e dois foram detidos. Interrogados disseram que anteriormente furtaram uma moto que estava estacionada na Alameda Filtros Mann, levaram até um beco e tentaram ligá-la, mas não conseguiram, por isso abandonaram o veículo no local. Então o trio  foram até nas imediações do  Sesi, quando tentaram furtar a segunda motocicleta, no entanto, como a motocicleta estava travada, não conseguiram retirá-la do local. Diante dos fatos a ocorrência foi conduzida a delegacia, onde um dos criminosos foi autuado em flagrante. Já o menor infrator após seu depoimento foi liberado ao responsáveis.

Com informações: Boletim de Ocorrência