CidadesIndaiatubaPolícia

Após pedido de socorro, criança engasgada é salva por guardas civis de Indaiatuba

Um menino chamado Miguel de 2 anos de idade, engasgou com salgadinho de polvilho e  foi salvo por guardas civis na noite de quinta-feira (21), em Indaiatuba (SP).

Era por volta de 20 horas, os guardas civis estavam na Base Operacional quando o pai apareceu  em desespero e com o filho  nos braços. A  criança estava engasgada e desacordada. Nesse momento, é possível ver o desespero do pai que  e é acalmado pelo Subinspetor Miranda.

O guarda civil  Crysthian  iniciou os primeiros socorros e verificou que a criança estava com as vias aéreas obstruídas por um objeto. Então realizou uma manobra de desengasgue. Com o menino apoiado de bruços e de maneira segura, o guarda aplicou golpes moderados nas costas da criança e conseguiu fazer com que ela cuspisse o objeto e voltasse a respirar normalmente.

Porém  assim que a criança voltou a consciência começou a convulsionar. O subinspetor Miranda pediu o auxílio de uma viatura da corporação com urgência. Na chegada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Crysthian levou a criança até a sala de emergência e explicou a situação a equipe médica de plantão, que conseguiu estabilizá-la ficando em observação.

Por: Reginaldo Rodrigues