Passageiro salta de carro em movimento e deixa arma de fogo cair em via pública
Na noite de quinta-feira (28), guardas civis apreenderam uma arma de fogo com os numerais raspados municiada com um cartucho intacto , durante o patrulhamento no Centro de Indaiatuba (SP). A arma foi apreendida na Rua Gastão Vidigal, após ser abandonada por um suspeito que estava de passageiro e saltou do carro em movimento derrubando o objeto em via pública e fugindo na sequência. O caso pode ter ligação com a tentativa de assalto minutos antes. Ele não foi localizado nas buscas realizadas pela GCM.
Durante o patrulhamento, o condutor da viatura de prefixo GC-150 encontrou com uma vítima de tentativa de roubo na rua Onze de Junho. A vítima informou que, ao acessar a garagem de uma clínica de psicologia, um indivíduo portando uma arma de fogo, e vestindo uma camiseta laranja, entrou sem que ela percebesse e a rendeu, anunciando o assalto e ordenando que ficasse em silêncio.
Assustada, a vítima começou a gritar, e o bandido fugiu do local, não sendo possível determinar a direção tomada por ele. O GCM comunicou a ocorrência via rádio, e as demais viaturas iniciaram o patrulhamento a procura do criminoso. Na sequencia outra viatura da corporação de prefixo GC-157, foi solicitada via rádio para deslocar-se até a rua Padre Bento Pacheco. No local, a testemunha manteve contato com outra senhora , que relatou que um veículo em alta velocidade, ao trafegar pela rua Gastão Vidigal, teve um passageiro que saltou do veículo em movimento. Este suspeito deixou cair uma arma da cintura e saiu correndo, desaparecendo de vista.
A senhora indicou o local onde a arma estava e os guardas civis localizaram a pistola com carregador contendo 13 munições, aparentando ser da marca Taurus, modelo G3, com a numeração raspada. Diante da situação, a pistola foi encaminhada para a Delegacia. A vítima da tentativa de roubo recusou-se a comparecer devido ao seu estado emocional abalado. A arma, as munições e o carregador ficaram apreendidos.
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Reginaldo Rodrigues