Criança cai em buraco de seis metros e é resgatada com ferimentos leves em Nova Odessa
Um menino de sete anos caiu em um buraco de seis metros de profundidade, na noite de domingo (1), em Nova Odessa (SP). Uma força-tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros de Piracicaba (SP) e Americana (SP), além da Defesa Civil, atuou no resgate. O garoto teve apenas ferimentos leves.
Segundo os bombeiros, a criança caiu enquanto brincava com outro menino. O buraco é de uma obra particular no bairro Jardim dos Lagos II. No total, nove profissionais auxiliaram no resgate. Do momento do chamado até o garoto ser retirado foram duas horas, de acordo com a corporação.
O Corpo de Bombeiros afirmou que o buraco tem seis metros de profundidade e 30 de diâmetro. Por ser estreito, foi o suficiente para ele cair em pé. Uma estrutura com tábuas de madeira e cordas foi montada para conseguir fazer a retirada. A criança ficou consciente o tempo todo.
Depois de ter sido resgatado, o menino foi direto para uma maca e recebeu suporte de oxigênio. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Nova Odessa para passar por exames e passa bem.
“Ele caiu naqueles buracos de alicerce. Foi um desespero, meus pais subiram correndo lá. A gente não sabia o que fazer, tentamos puxar ele na corda, mas ele não conseguiu subir porque era muito estreito. Foi um susto horrível. Ele ficou lá umas duas horas. Não chorou, a todo momento ele conversou com meu pai”, disse a irmã do garoto.
Foto: Reprodução/EPTV