Empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo abre processo seletivo para contratação de operadores
Com início do serviço em caráter educativo para 23 de dezembro, a Zona Azul de Indaiatuba é chamada de Roda Indaiatuba e terá a gestão da empresa Rizzo Parking. O serviço de fiscalização com cobrança iniciará em 03 de fevereiro com funcionamento de segunda a sexta das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 12h. Ao todo serão 1.311 vagas de estacionamento rotativo. Vagas para PCD, idosos e motos serão isentas do pagamento.
Com valor de R$ 2,50 por hora, os usuários do estacionamento rotativo podem adquirir o ticket pelos seguintes meios:
– Aplicativo RizzoPay, disponível para Android e iOS
– Placas com QRCODE PIX espalhadas pela cidade ou acessando estacione.rizzoparking.com.br
– Pontos de venda parceiros
–Website: indaiatuba.s2way.com
– Operadores
Benefícios do estacionamento rotativo
O sistema de estacionamento rotativo é usado em diversos países em todos os continentes devido aos benefícios oferecidos. Além de organizar o uso das vagas públicas, o serviço estimula o uso temporário das vagas, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao estacionamento em áreas com maior movimento.
“Há a redução do tempo de procura por vagas, o que diminui congestionamentos, além de que a arrecadação pode ser usada para manutenção de vias, melhorias na sinalização e incentivos em mobilidade. Além disso, o Roda Indaiatuba contará com aplicativo para facilitar a adesão do ticket levando praticidade e conforto aos munícipes”, explica Dra. Roberta Borges, CEO da Rizzo Parking.
Rizzo Parking e vagas de emprego
A empresa Rizzo Parking tem 30 anos no mercado de estacionamento rotativo, com sede em Indaiatuba há x anos, atende mais de 10 cidades por todo o Brasil. Atualmente está com vagas de empregos para operadores. Interessados devem enviar currículo para [email protected] com o assunto como “Vagas Indaiatuba”.
Roda Indaiatuba
A proposta de denominar a Zona Azul de Indaiatuba como “Roda Indaiatuba” visa refletir o caráter cíclico e a necessidade de rotatividade do estacionamento urbano, aspectos essenciais para garantir a fluidez e o acesso democrático ao espaço público.