Guarda Civil demonstra mais uma vez agilidade e determinação no combate à criminalidade em Indaiatuba
Por volta das 13h30 da última quarta-feira (18), a Guarda Civil demonstrou mais uma vez agilidade e determinação no combate à criminalidade em Indaiatuba (SP). Durante uma ocorrência de furto no bairro Jardim Esplanada , uma guarnição, após receber informações detalhadas via rádio, rapidamente localizou e identificou o veiculo Ford/Ká parado ao lado do Ford/Fusion e os ocupantes conversando. Ao anotarem a aproximação da viatura da GCM os condutores saíram em fuga.
Com a identificação do Fusion as outras viaturas da corporação foram avisadas via rádio, e iniciou diligências para localizarem os veículos suspeitos, que logo foi encontrado pela viatura prefixo 171 do supervisor. O condutor do Ford/Fusion ignorou os sinais sonoros e luminosos e fugiu, sendo perseguido pelos GCM’s. Durante o trajeto o passageiro que estava no banco de trás abriu a porta e pulou do carro em movimento, os guardas civis pararam a viatura e prenderam o criminoso que confessou que estava na condição de foragido, com ele foi encontrado R$ 6,650 mil e uma nota de US$ 1.
Contudo, após um cerco estratégico, as guarnições conseguiram localizar o Fusion estacionado e trancado pela Avenida Almirante Tamandaré no bairro Cidade Nova. Dentro do automóvel estavam diversos objetos furtados. O veiculo Ford/Ká utilizado pelo bando foi localizado abandonado pela Rua Adelaide Arioli Puccinelli no Jardim Esplanada, e ao pesquisar o chassis constatou carro com alerta de furto. Duas mulheres compareceram a delegacia na tentativa de retirar o Fusion alegando que o carro tinha sido furtado, mas depois desmentiu sobre o crime. Uma das mulheres ligou para o companheiro comparecer ao plantão policial, onde o mesmo confessou a participação do crime. Os dois indivíduos foram autuados em flagrantes e recolhido a cadeia Pública.
Participaram do cerco estratégico as viaturas da GCM 110, 141, 156, 157, 162, 163, 165, 166, 171 e motos da Romi.
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Reginaldo Rodrigues