Polícia

Guarda atende quatro casos de embriaguez ao volante

A Guarda Civil de Indaiatuba atendeu no último fim de semana quatro chamados envolvendo embriaguez ao volante.  A primeira ocorrência foi atendida no Jardim Morada do Sol, em seguida a GC foi acionada para atender na Vila Havaí. O terceiro caso foi na avenida Almirante Tamandaré e por último no Jardim Esplanada. As ações resultaram em uma prisão em flagrante, um recolhido à disposição da justiça, outro apresentado na delegacia e um preso por desacato.

A primeira delas foi na noite de sábado (16), quando ligações ao telefone 153 da Guarda Civil relatavam que um homem aparentemente embriagado teria atropelado um ciclista na Rua Martinho Lutero, no Bairro Morada do Sol, e depois fugido do local. Ao chegar no local os homens da Guarda Civil constataram o atropelamento. Populares informaram aos Guardas a placa do veículo que atropelou o ciclista. A vítima do atropelamento foi conduzida até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde permaneceu em observação. Uma viatura da Guarda Civil foi até o endereço em que o carro estava registrado, e encontrou o dono do veículo chegando em sua residência.

Ao realizar a abordagem do veículo os Guardas notaram que o motorista estava visivelmente embriagado e localizaram dentro do veículo garrafas de cerveja. O carro com a documentação em atraso foi recolhido ao pátio e o indivíduo conduzido a Delegacia de Polícia onde a delegada de plantão determinou a realização de um teste no Instituto Médico Legal de Campinas, onde foi constatada a embriaguez. Na delegacia o indivíduo muito alterado preciso ser contido pelos Guardas e a delegada determinou a sua prisão em flagrante.

A segunda ocorrência teve como cenário a Rua Tangará, na Vila Havaí. Ao chegar no local de um acidente de trânsito, os Guardas notaram que uma das partes estava visivelmente embriagada. Conduzido até a Delegacia de Polícia a delegada de plantão determinou a condução do indivíduo até o IML em Campinas. Como o laudo do IML foi positivo para embriaguez, e o indivíduo não tinha o valor arbitrado da fiança, a delegada determinou que ele ficasse recolhido a disposição da justiça.

O terceiro caso aconteceu na madrugada do domingo, quando os Guardas Civis surpreenderam um veículo BMW trafegando pela contramão na Avenida Almirante Tamandaré. Após realizarem a abordagem do veículo o condutor foi apresentado na Delegacia de Polícia e o veículo recolhido ao pátio.

No último caso, na noite de domingo, várias ligações ao telefone 153 relatavam um indivíduo embriagado dirigindo um Audi A3 de forma imprudente pelas ruas do Jardim Esplanada. Ao chegar ao local indicado os Guardas encontram o veículo estacionado e o dono do carro sentado na calçada. O indivíduo foi conduzido até a delegacia somente para averiguação, porém na delegacia o proprietário do veículo começou a proferir palavras de baixo calão para os Guardas Civis e para os Policias Civis que estavam na delegacia. Diante deste fato o indivíduo recebeu voz de prisão por desacato.

FOTO: Eduardo Turati RIC/PMI