Inscrições para a oficina gratuita de análise e trilha sonora para curtas estão abertas

No dia 9 de abril acontece a oficina gratuita com o tema “Análise e Trilha Sonora para Curtas” das 18h às 22h, no Casarão Pau Preto. O workshop será presencial e ministrado pelo professor de Teoria Musical, Anderson Fernando Zeule. A carga horária é de quatro horas e a classificação etária mínima é de 14 anos.
Os interessados devem se inscrever pelo link. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura pela LEI Rouanet e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Os inscritos terão o conhecimento sobre a música na narrativa cinematográfica com uma experiência imersiva e interativa. Durante a oficina os alunos aprenderão a identificar e compreender os elementos essenciais de uma trilha sonora como: a escolha de instrumentos, ritmos, melodias e a harmonia. Vão analisar grandes obras cinematográficas e entender a relação e os diálogos das cenas, bem como, suas respectivas trilhas. Serão ofertadas 30 vagas.
Sobre Anderson Fernando Zeule
De 2012 a 2017 ele estudou no Conservatório de Tatuí onde carrega junto com a experiência, trabalhos de arranjos e trilhas para bandas, orquestras, orquestra de metais e sopros etc. Hoje, além de oficineiro na área musical, é professor de Teoria Musical na Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI), onde ministra aulas e conhecimentos técnicos sobre as propriedades da música e suas relações.
Serviço
Oficina: Análise e Trilha Sonora para Curtas
Dia: 09 de abril (quarta-feira)
Horário: das 18h às 22h
Local: Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves nº 477, Centro
Classificação: A partir de 14 anos
Link de Inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/1_QIqxlnwBscUfO7kO3rwF0x7ZYsgdKnrd2PGMAVFvf8/edit
Com informações: Assessoria-PMI
Foto: Arquivo- Eliandro Figueira