CidadesPolícia

Pai e filho são resgatados após serem arrastados por corrente de retorno no mar do litoral de SP

Um menino, de 9 anos, e o pai dele, de 42, foram resgatados após serem arrastados por uma corrente de retorno e entrarem em situação de risco no mar de Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (18). As imagens mostram o salvamento feito por agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) com o auxílio de um helicóptero Águia, da Polícia Militar.

O caso aconteceu na Praia do Tombo, no início da tarde. Conforme informado pelo GBMar, o pai e o filho são de São Bernardo do Campo (SP) e estavam em uma área devidamente sinalizada e protegida por guarda-vidas.

 

A corporação explicou que os familiares foram surpreendidos por uma forte corrente de retorno, que os arrastou para fora da área segura. Como estavam impossibilitados de retornar para a faixa de areia por conta própria, eles pediram ajuda.

De imediato, um guarda-vidas entrou nas águas e conseguiu retirar um deles em segurança. Em seguida, um helicóptero Águia foi acionado e lançou dois agentes para resgatar a segunda vítima. A corporação não soube informar à equipe de reportagem a ordem em que eles foram salvos.

Ainda de acordo com o GBMar, o pai e o filho saíram das águas sem sinais de afogamento, sendo liberados após uma avaliação médica no local.

Com informações: g1 Santos

 Foto: Divulgação/GBMar