SOROCABA – Um empate sem gols e com um jogador a menos garantiu o São Bento na série B de 2018 pela primeira vez na sua história. No estádio Walter Ribeiro, a equipe igualou-se zerado com o Confiança, de Sergipe, e se juntou à Sampaio Corrêa, do Maranhão, e Fortaleza, do Ceará, na segunda divisão do futebol nacional. O jogo acabou já na noite deste domingo (24)
Nesta segunda-feira, dia 25, Tombense e CSA decidem a última vaga. A vantagem é do CSA que fez 2 a 0 no primeiro jogo. Os quatro times vão para a semifinal. Fortaleza e Sampaio Corrêa fazem um dos jogos e o Bentão espera o vencedor do outro confronto.
Vantagem, gol anulado e expulsão
O São Bento tinha a vantagem e poderia perder por até um gol de diferença neste domingo por ter vencido o primeiro jogo fora de casa por 2 a 0. Aos 20 do primeiro tempo o Confiança fez um gol. Fez, mas não levou. O árbitro anulou corretamente por impedimento apontado pelo auxiliar.
Aos 26 da etapa complementar, por reclamação, o zagueiro João Paulo foi expulso. A partir daí, o jogo passou a ser um ataque contra defesa. Nos minutos finais, Frontini levou o único susto ao goleiro Rodrigo Viana ao cabecear bola no canto. No desespero, Álvaro e Villa tentaram o gol de longe, mas também nada que assustasse. Foi só esperar, então, o tempo passar.
Paulistas nos Brasileirões
O São Bento será mais um time paulista na série B. Neste ano, a divisão teve dois representantes do interior paulista: o Guarani, de Campinas, e o Oeste, de Itápolis. Na série A, a elite do futebol brasileiro, são cinco paulistas. Três da capital: Corinthians, Palmeiras e São Paulo; um do litoral, o Santos, e um do interior, a Ponte Preta, de Campinas.
Fotos: Jesus Vicente/Repórter Autônomo