Motorista morre eletrocutado após encostar em fio solto de alta tensão, em Campinas

Um motorista de aplicativo, de 33 anos, morreu eletrocutado após encostar em uma cerca onde havia um fio solto de alta tensão, em Campinas (SP). O caso ocorreu nesta quarta-feira (23), às margens da Rua Cinco com a Rua Concorde, no Jardim Princesa D’Oeste.
O ponto fica próximo ao Aeroporto de Viracopos e é uma parada comum para motoristas de aplicativo. Leandro Aparecido Moreira Pacheco foi encontrado sem vida após ir ao local para urinar.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), testemunhas disseram que havia um fio solto pendurado, saindo de uma linha de transmissão com alta voltagem.
Ainda segundo testemunhas, Leandro encostou a mão no fio, gritou e caiu no chão, permanecendo imóvel depois da queda. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e a Polícia Civil fez a perícia no local.
Consta no B.O. que uma equipe da CPFL Paulista desligou a energia no local e regularizou a situação após a morte da vítima. Em nota, a empresa lamentou o acidente e disse que se solidariza com os familiares. Também informou que ” está à disposição das autoridades competentes para colaborar com a investigação”.
Foto: Paulo Bernardino