Cidades

Comando Notícia estreia no Instagram com bastidores das reportagens

INDAIATUBA – O Comando Notícia chegou ao Instagram. Depois de atingir 24 mil curtidas no Facebook, o jornal diário gratuito e online de Indaiatuba resolveu mostrar os bastidores na rede social que tem 700 milhões de usuários em todo o mundo, 45 no Brasil – o segundo país que mais tem pessoas cadastradas, atrás apenas dos Estados Unidos.

Quem quiser acompanhar o perfil deve se conectar no @comandonoticia e poderá acompanhar postagens de bastidores e os famosos “historys” – fotos ou vídeos que se autoexcluem em um dia. “A intenção é agregar ainda mais conteúdo em diversas redes. A criação do Facebook para trazer mais leitores para o site foi só o início”, diz um dos criadores do site, Ricardo Miranda.

IMG_20170922_074435

“O perfil do Instagram é diferente. Apesar de novo, essa rede social é a cara do Comando Notícia. É tudo muito rápido e instantâneo”, afirma o jornalista Hugo Antoneli Junior, responsável pela parte editorial. “Nos últimos dias fizemos alguns testes antes de divulgar e já chegamos a quase 600 seguidores. Sem dúvida, em pouco tempo teremos mais seguidores no Instagram do que no Facebook”, prossegue.

“Quem nos acompanhar verá o nosso dia a dia e tudo antes das reportagens irem ao ar, a intenção é mostrar o cotidiano de repórteres de um veículo tão intenso quanto o Comando. Tivemos uma reportagem especial na sexta que teve diversos “historys” e rendeu a nossa primeira postagem. A matéria vai ao ar três dias depois, mas quem segue já pôde ver em tempo real praticamente”, encerra.

20170922_093230

“Percebemos que as pessoas curtem saber do que acontece por trás do nosso dia a dia, como chegamos nas ocorrência ou até em pautas especiais”, analisa Reginaldo Rodrigues, ou Comando Uno, outro responsável pelo site. “Acredito que um dos nossos diferenciais é exatamente o contato com o público. A gente responde todas as perguntas e mensagens inbox que chegam com toda a atenção porque é isso que fazemos, informar.”

Fotos: Instagram