CidadesIndaiatubaPolícia

Câmera de segurança flagra funcionária furtando produtos em perfumaria no centro de Indaiatuba

Uma funcionária foi flagrada na tarde da última quinta-feira (1°) por  câmeras de monitoramento furtando cosméticos em uma perfumaria localizada na Rua Cerqueira Cezar no Centro de Indaiatuba (SP). As imagens mostram a mulher colocando os produtos na manga da blusa, e na sequência leva ao seu armário . Após furtar os itens, avaliados em cerca de R$ 468,80, a mulher foi desligada ao quadro de colaboradores  e levada a delegacia.

Uma equipe de guardas civis foi acionada via rádio para atendimento de uma ocorrência de furto em uma perfumaria na região central. A guarnição deslocou-se até o referido estabelecimento, onde realizou contato com a advogada e representante legal da loja.  De acordo co a advogada, o pessoal da gerência já vinha monitorando as ações da funcionária há aproximadamente quatro ou cinco dias. Ela costumava pegar alguns produtos da loja, e escondê-los na manga da blusa e, posteriormente, levá-los até seu armário.

No dia 30/04, o gerente conseguiu flagrar a ação por meio das câmeras de monitoramento do estabelecimento. Já na tarde de quinta-feira (1), ao observar novamente uma conduta semelhante da funcionária, também por meio das
câmeras, o gerente entrou em contato com a advogada, informando sobre os furtos cometidos pela colaboradora  que diante da situação acionou a Guarda Civil.

Na delegacia a autora dos furtos  alegou que estava trabalhando na loja há aproximadamente um mês e que vinha
enfrentando algumas dificuldades financeiras. Ainda alegou que, em razão disso, furtou alguns produtos da loja sem
efetuar o pagamento. No período da  tarde da última quinta, foi chamada pelo gerente, que questionou se havia algum item da loja em sua bolsa, ao que respondeu afirmativamente, informando que havia sim produtos da loja em sua posse. Em seguida, dirigiu-se até seu armário, acompanhada pelo gerente e por uma  guarda  feminina, onde pegou sua bolsa,  e retirou uma sacola contendo os produtos, entregando aos guardas. Afirma que mostrou que não havia mais nada em sua bolsa.

O gerente então a informou de que seria desligada da empresa por justa causa, em razão dos produtos encontrados. Após isso, assinou alguns documentos na loja, sendo posteriormente conduzida pela Guarda Civil até ao Plantão Policial. Por fim, declarou que alguns dos produtos encontrados em sua bolsa eram de sua propriedade, pois os havia adquirido dias antes durante uma promoção na própria loja.

No total, foram encontrados, na sacola que estava dentro da bolsa da acusada, 14 unidade Unidades de produtos cosméticos variados, avaliados em R$ 468,87 não  podendo saber  com precisão em quais datas cada um dos produtos foi efetivamente furtado e posteriormente guardado no armário da autora. Após o seu depoimento e  elaboração de um Boletim de Ocorrência, a jovem responderá pelo crime em liberdade.

Com informações: Boletim de Ocorrência