Demutran instala radares para inibir avanço de sinal vermelho em cinco pontos de semáforos – Comando Notícia
CidadesIndaiatuba

Demutran instala radares para inibir avanço de sinal vermelho em cinco pontos de semáforos

Domingos ferrarezzi radar sinal vermelho

Outras duas vias também serão monitoradas por radar de velocidade

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da Secretaria de Obras e Vias Públicas, informa que mais cinco pontos de semáforos da cidade serão monitorados por radar de avanço de sinal vermelho. Os radares atenderão três semáforos na Avenida Presidente Kennedy e dois na avenida Visconde de Indaiatuba. Na avenida nova de prolongamento da Domingos Ferrarezzi e na Alameda Ezequiel Mantoanelli serão instalados radares de velocidade. A instalação dos equipamentos já começou, mas o início da operação depende da aferição do Inmetro, que ainda não tem data definida. A medida tem o objetivo de inibir infrações de trânsito e oferecer mais segurança nas vias que registram grande fluxo de veículos.

  • Museu da água

Na avenida Kennedy, o monitoramento de avanço de sinal vermelho será realizado nos cruzamentos com a avenida Jácomo Nazário (sentido Parque Ecológico); com a avenida Major Alfredo de Camargo Fonseca (sentido Avenida Presidente Vargas), e na confluência com a avenida Conceição (sentido Parque Ecológico). Na avenida Visconde de Indaiatuba o radar de avanço de sinal vermelho ficará no cruzamento com a avenida Conceição, nos dois sentidos.

Esses pontos registram frequentes flagrantes de desrespeito aos semáforos, o que causa acidentes e coloca em risco a segurança dos condutores de veículos e pedestres que utilizam as vias.

Radar de velocidade

A instalação do radar de velocidade da alameda Ezequiel Mantoanelli atende às solicitações de moradores da região que relatam constantes abusos de velocidade na via. O equipamento será instalado próximo à portaria do condomínio Jardim Piemonte, nos dois sentidos da alameda, e limitará a velocidade a 40km/h no trecho. Nesse ponto da Ezequiel está localizada uma área de mata e, por isso, a via também registra a circulação de animais silvestres, o que torna necessária a redução de velocidade para evitar eventuais atropelamentos e acidentes.

Na avenida nova que faz o prolongamento da Domingos Ferrarezzi, na interligação da avenida Fábio Ferraz Bicudo com a rodovia João Ceccon, a velocidade máxima permitida será de 60 Km/h. A via vem sendo monitorada pelo Demutran, e apresenta muitos registros de flagrantes de abusos de velocidade.

Os fiscais do Demutran realizam o monitoramento de todos os pontos que registram mais reclamações por parte dos munícipes, tanto de abusos de velocidade como de desrespeito aos semáforos. O monitoramento também atende trechos com índices maiores de acidentes. Com esse trabalho, é possível verificar qual intervenção é mais viável e mais eficiente para resolver o problema de trânsito no local.   

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: Luan Ribeiro Secom/PMI