Guarda municipal tem 70% do corpo queimado ao atender ocorrência de ameaça em Valinhos – Comando Notícia
CidadesPolíciaValinhos

Guarda municipal tem 70% do corpo queimado ao atender ocorrência de ameaça em Valinhos

Um guarda municipal ficou com 70% do corpo queimado após atender a uma ocorrência, na noite desta segunda-feira (7), em Valinhos (SP). De acordo com a Prefeitura, uma mulher de 58 anos, que estaria em surto psiquiátrico, foi quem ateou fogo no agente (veja mais detalhes abaixo).

Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala de queimados do Hospital Irmãos Penteado, em Campinas (SP). A EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que ele pode ser transferido para um hospital especializado em Bauru (SP) devido à gravidade das queimaduras.

A Guarda Municipal de Valinhos foi acionada para atender uma ocorrência do Centro de Apoio Psicossocial (Caps). Uma mulher estaria em surto, usando um facão para ameaçar a filha de 16 anos.

Durante as negociações para que desistisse das ameaças e se entregasse, ela jogou gasolina no agente e, depois, ateou fogo. A farda que ele usava ficou totalmente queimada.

A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela deve responder por tentativa de homicídio.

A Prefeitura informou que o Conselho Tutelar foi chamado para dar atendimento à filha da mulher, e que está prestando todo o apoio necessário ao agente da GM e à família.

Guarda municipal tem 70% do corpo queimado ao atender ocorrência de ameaça em Valinhos — Foto: Divulgação

Guarda municipal tem 70% do corpo queimado ao atender ocorrência de ameaça em Valinhos — Foto: Divulgação

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Divulgação