Prefeito se reúne com síndicos de condomínios próximos do reservatório, Saae e com empresa – Comando Notícia
CidadesIndaiatuba

Prefeito se reúne com síndicos de condomínios próximos do reservatório, Saae e com empresa

Objetivo da reunião foi esclarecer sobre aplicação de notificação e prazos para providências por parte da TanksBr

Na tarde desta terça-feira (15), o prefeito Custódio Tavares recebeu no Gabinete os síndicos dos condomínios Dona Lucilla e Maria José, localizados próximos ao reservatório de água que está em fase de construção e onde, na tarde de ontem, ocorreu um problema mecânico no equipamento de elevação da estrutura.

Participaram do encontro o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sandro Coral, a secretária de Comunicação, Dra. Graziela Milani, representantes da empresa TanksBR, responsável pela obra, a equipe técnica da Prefeitura e os vereadores,  Alexandre Peres (vice-presidente da Câmara) e Luiz Alberto Cebolinha Pereira (Líder de Governo). 

Durante a reunião, a diretora de obras e sócia da empresa TanksBR, junto com o engenheiro responsável técnico, também sócio, garantiram que a estrutura encontra-se estável e que todas as providências técnicas foram tomadas desde o ocorrido para garantir a segurança da área.

A engenheira Karoline Monaro, do SAAE, reforçou que o município acompanha a situação de forma rigorosa, com medições frequentes e monitoramento técnico, adotando todas as medidas de segurança recomendadas.

O prefeito Custódio Tavares destacou o compromisso da gestão municipal com a responsabilidade e a segurança da população. “Desde o primeiro momento, aguardei a avaliação técnica completa, ouvindo o SAAE, a empresa e os engenheiros responsáveis, antes de tomar qualquer decisão. Todo o processo está sendo conduzido com transparência e critério técnico para assegurar a tranquilidade dos moradores”.

Em reunião o prefeito informou que a empresa foi notificada e tem até 24 horas, para que seja entregue um diagnóstico completo com as causas do incidente e a análise da escora instalada, garantindo que não exista qualquer risco. Outro prazo dado foi o de 72 horas, para que a empresa apresente um plano de ação detalhado com as diretrizes para a continuidade dos trabalhos no local, de forma segura.

O prefeito também esclareceu que a contratação da empresa TanksBR foi realizada por meio de processo licitatório, respeitando todas as normas legais e os critérios estabelecidos em edital. Esta seria a quinta estrutura semelhante construída pela empresa na cidade, sem ocorrências anteriores.

“Classificamos esse episódio como uma fatalidade. Felizmente ninguém se feriu e as providências necessárias já estão em andamento. Vamos acompanhar de perto e respeitar o prazo de 72 horas para a apresentação final do plano técnico antes da retomada das atividades”, concluiu o prefeito.

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: Divulgação