
Três eventos especiais acontecem neste domingo (03/8) com entrada gratuita
A Secretaria de Cultura e o Núcleo Musical Nabor Pires Camargo convidam a comunidade para uma manhã especial de cultura e emoção no dia 03 de agosto de 2025 (domingo), das 9h às 12h, no Casarão Cultural Pau Preto. A programação reúne a tradicional Roda de Choro, o lançamento do livro “O Último Natal e Outras Histórias”, do escritor Antônio da Cunha Penna, e a abertura da exposição “O Menino que Queria Ser Artista”, que retrata a trajetória do autor.
A vernissage de “O Menino que Queria Ser Artista”, uma imersão na trajetória de Antônio da Cunha Penna, desde sua infância até a consagração como fotógrafo, escritor e artista começa às 9h. A mostra apresenta fotos, manuscritos, objetos pessoais e obras de arte que revelam as múltiplas facetas de sua carreira celebrando seu aniversário de 80 anos, a exposição seguirá aberta para visitação de 05 a 31 de agosto.
Sobre o título da exposição, Penna destaca: “Sempre quis ser artista, mas nunca fiquei em uma arte só. Por isso, nunca fui excelente em nenhuma delas”.
Em seguida, acontece o lançamento do livro “O Último Natal e Outras Histórias”, de Antônio da Cunha Penna onde os leitores terão a oportunidade de conversar com o autor e adquirir exemplares autografados.
Encerrando a programação, ao som do melhor do choro brasileiro, com músicos do Núcleo Musical “Nabor Pires Camargo”, mantendo viva a tradição desse gênero genuinamente nacional. A roda promete encantar o público com composições clássicas e interpretações emocionantes.
A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.
O Casarão Cultural Pau Preto e o Museu Antônio Reginaldo Geiss ficam abertos de terça a sábado das 9h às 17h, domingos e feriados das 9h às 12h.
Com informações: Assessoria-PMI