
A obra reforçará a segurança hídrica e qualidade de vida da população de Indaiatuba e outros dois municípios
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) participou nesta semana da visita de acompanhamento à obra da Barragem do Ribeirão Piraí. A agenda contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), Natália Resende, além de prefeitos, vereadores e representantes dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi).
O empreendimento, sob administração do Conirpi, atenderá os municípios de Indaiatuba, Itu e Salto. A barragem terá capacidade de armazenar até 9,7 milhões de m³ de água, beneficiando cerca de 700 mil pessoas na região. A obra representa mais segurança e disponibilidade hídrica para a população, refletindo diretamente na qualidade de vida.
Além da secretária Natália Resende, acompanharam a visita os prefeitos Custódio Tavares (Indaiatuba), Geraldo Garcia (Salto) e Noemi Bernardes (Cabreúva), a superintendente do Conirpi Vanessa Kühl, bem como os vereadores Alexandre Peres e Wilson Índio, integrantes do conselho fiscal do Conirpi. Representando o Saae, estiveram presentes o Superintendente Engº Sandro Coral, o diretor do Departamento de Projetos Engº Caio Sampaio e a diretora do Departamento de Planejamento Engª Karoline Monaro. O Deputado Estadual Rogério Nogueira também marcou presença.
O Saae acompanha de perto todas as ações ligadas ao Conirpi, por entender a importância estratégica da obra em garantir segurança hídrica, promover o desenvolvimento regional e fortalecer o abastecimento da região. “A nova barragem representa um investimento na qualidade de vida da população de Indaiatuba, não apenas hoje, mas também em longo prazo”, destacou o superintendente Sandro Coral.
Com informações: Assessoria-PMI
Foto: Eliandro Figueira/ GP