
Três crianças, de 1, 4 e 8 anos, morreram em um incêndio que destruiu um barraco no Jardim Icaraí, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (18). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local as chamas já haviam consumido a construção.
Segundo o boletim de ocorrência, os pais contaram que deixaram os filhos dormindo para buscar alimentos e pertences no antigo barraco da família. Ao retornarem, encontraram o local pegando fogo.
O imóvel não tinha energia elétrica e, de acordo com o relato dos pais, não havia velas acesas. A mãe informou ser responsável pelas três crianças, mas somente o bebê de um ano era filho do atual companheiro dela.
Os policiais destacaram que os pais não tinham sinais de embriaguez ou uso de drogas. Ainda assim, por precaução, ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame toxicológico.
O Instituto de Criminalística vai apurar a causa do incêndio. O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pelo 2º DP de Campinas.
Não há informações sobre velório e enterro das vítimas.
Foto: Reprodução-EPTV