Com fim de contrato, Prefeitura de Jundiaí devolve 19 viaturas alugadas da Guarda Municipal – Comando Notícia
CidadesJundiaíPolícia

Com fim de contrato, Prefeitura de Jundiaí devolve 19 viaturas alugadas da Guarda Municipal

19 vtrs da gm jundiaí entregue pra locadora

A Prefeitura de Jundiaí (SP) teve de devolver 19 viaturas alugadas da Guarda Municipal após o fim do contrato assinado em 2021. A devolução foi feita na quarta-feira (16).

Um documento da GCM, de terça-feira (15), informava a data de entrega e recomendava que os tanques dos veículos não fossem completados. A ideia era devolver os veículos com o mínimo de combustível.

Em um grupo de conversa da GCM em um aplicativo de mensagens, os agentes são avisados do recolhimento das viaturas e receberam orientação sobre o patrulhamento, que poderia ser feito a pé, em determinadas situações.

 

 

Licitações

 

O pregão eletrônico que venceu era de 2020, com contrato assinado em 2021. O contrato inicial tinha valor de R$ 2 milhões. A nova licitação é para carros do tipo minivan ou SUV compacto, com um novo contrato de duração de 36 meses. As propostas devem ser entregues até 3 de outubro.

 

O que diz a Prefeitura

 

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Segurança Municipal, disse que as rondas da Guarda Municipal seguem em funcionamento.

“No caso da frota locada, 19 viaturas foram recolhidas em razão do encerramento contratual com a antiga empresa fornecedora. A empresa vencedora da nova licitação não conseguiu atender aos critérios técnicos previstos no edital, o que levou ao encerramento do contrato”, afirma.

A prefeitura disse ainda que o patrulhamento continua acontecendo com as viaturas próprias, inclusive com as cinco novas entregues recentemente.

Um novo processo de compra do serviço foi aberto na sexta-feira (19). A ideia é contratar o aluguel de 20 viaturas.

“Paralelamente, 12 viaturas próprias estão em manutenção corretiva e preventiva, um trabalho importante para que retornem em melhores condições de uso e com mais eficiência para o patrulhamento. Esse serviço não havia sido realizado no ano passado e exigiu da Administração atual um remanejamento de recursos para viabilizar os reparos.”

Com informações: g1 Sorocaba e Jundiái 

Foto: Reprodução